No próximo dia 10 de outubro, a Coface realizará mais uma edição da Conferência sobre Risco País, no Auditório da Alfândega do Porto.

Ao longo do evento, as questões que afetam a economia global e a geopolítica são decifradas e discutidas, bem como alguns dos principais desafios que o mundo enfrenta no futuro.

Programa, 10 outubro

  • Boas-Vindas e receção dos convidados

  • Características e tendências da geopolítica mundial

    JOSÉ PEDRO TEIXEIRA FERNANDES - Investigador do IPRI-NOVA - Universidade NOVA de Lisboa

  • Perspetivas macroeconómicas mundiais

    BRUNO DE MOURA FERNANDES - Head of Macroeconomic Research da Coface

  • Os desafios de Portugal no atual contexto económico

    Paulo Mota - Professor e Diretor do Mestrado em Economia e Administração de Empresas da Faculdade de Economia da Universidade do Porto

  • Debate

  • Cocktail de Encerramento

Oradores

 

JOSÉ PEDRO TEIXEIRA FERNANDES

Investigador do IPRI-NOVA - Universidade NOVA de Lisboa

BRUNO DE MOURA FERNANDES

Head of Macroeconomic Research da Coface

Paulo Mota

Professor e Diretor do Mestrado em Economia e Administração de Empresas da Faculdade de Economia da Universidade do Porto

JOSÉ PEDRO TEIXEIRA FERNANDES

Investigador do IPRI-NOVA - Universidade NOVA de Lisboa

Licenciado em Direito pela Universidade Católica Portuguesa e doutorado em Ciência Política e Relações Internacionais pela Universidade do Minho. Investigador do IPRI-Instituto Português de Relações Internacionais - Universidade Nova de Lisboa. Investigador associado do IDN-Instituto da Defesa Nacional. Professor-coordenador do ISCET-Instituto Superior de Ciências Empresariais e do Turismo. É autor de diversos livros e artigos científicos nas áreas da Geopolítica e Geoestratégia, Economia Política Internacional, União Europeia e Direito Internacional. Colabora na análise de política internacional com a RTP e o jornal Público.

BRUNO DE MOURA FERNANDES

Head of Macroeconomic Research da Coface

Bruno de Moura Fernandes é Head of Macroeconomic Research do Departamento de Investigação Económica da Coface, com foco na região da Europa Ocidental, Espanha e Portugal. Licenciado em Economia Internacional na Universidade de Paris-Dauphine, exerceu funções no Serviço Económico Regional da Embaixada de França na Argentina e no Gabinete Internacional de Diagnóstico e Previsão do Ministério da Economia e Finanças Francês. Foi também professor de economia pública no Sciences Po Paris.

Paulo Mota

Professor e Diretor do Mestrado em Economia e Administração de Empresas da Faculdade de Economia da Universidade do Porto

Paulo Mota é doutorado pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto e Diretor do Mestrado em Economia e Administração de Empresas da FEP. Leciona na FEP as disciplinas de Políticas Económicas e Mercados e Operações Financeiras do Mestrado em Economia e Administração de Empresas e Economia Monetária e Macroeconomia da Licenciatura em Economia. Tem vários livros e artigos publicados em revistas cientificas internacionais da especialidade. Foi consultor da Bolsa de Valores de Lisboa e Porto.

Como chegar?

Centro de Congressos da Alfândega do Porto Rua Nova da Alfândega, Edifício da Alfândega 4050-430 Porto, Portugal

Media Partner